História do Tae Kwon-Do
Fechar Janela
Objetivos
Os fundamentos do TAEKWONDO baseiam-se no perfeito equilíbrio físico e mental, com o propósito de aumentar a confiança plena na realização de qualquer tarefa, efetivar a capacidade de liderança e proporcionar o respeito ao próximo. Assim, todo aquele que pratica o TAEKWONDO adquire o desenvolvimento físico do seu corpo - que o faz mais seguro de si mesmo - e a disciplina mental - que o torna muito mais equilibrado, com espírito confiante, generoso, justo, humilde e líder.
O objetivo principal do TAEKWONDO é formar seres humanos em todos os sentidos, desenvolver a inteligência, fortalecer o espírito, garantir boa saúde física e mental e, assim, formar cidadãos conscientes de seus deveres para com a família, seus concidadãos e seu país. Dessa forma, cada praticante do TAEKWONDO vai polindo seu caráter baseado na pura filosofia de respeito e preservação da vida, e não mais se curvará frente a qualquer dificuldade que surgir, por mais dura que ela possa parecer.
Tornando-se, portanto, uma pessoa preparada física e mentalmente para superar qualquer obstáculo.
O praticante do TKD adquire dignidade e respeito, como também afasta o contado com vícios relacionados às drogas, ao fumo e ao álcool.

História
"O Caminho dos Pés e das mãos". Assim podemos traduzir o nome TAEKWONDO, Esta arte marcial originou-se há cerca de 2.000 anos, na Coréia, e se desenvolveu de forma independente, caraterizando-se como forma de defesa pessoal de combate livre, que utiliza as mãos e os pés. Pela disciplina física e mental adquirida através da prática do esporte e das técnicas de meditações que são incorporadas durante os treinamentos, o praticante atinge um excelente estado de saúde física e mental. O TKD é um esporte completo, porque nele a pessoa exercita todos os músculos e articulações do corpo.

História do Tae Kwon-Do Moderno
Em 1972 foi fundada a World Taekwondo Federation (WTF, Federação Mundial de TKD), tendo como presidente o Dr. Un Yong Kim, ficando até o ano de 2003, lugar passado ao Doutor Chungwon Choue no mesmo ano, sendo o mesmo reeleito no ano de 2005 ficando até hoje como presidente da WTF.
A WTF foi criada com a intenção de dirigir o TKD no mundo inteiro, incumbindo-se também de unificar as técnicas de todos os estilos de TKD praticado na Coréia e no mundo.