A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) anunciou a convocação dos atletas nascidos em 2008 e 2009, selecionados por critérios de desempenho, para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Júnior 2026. A competição será realizada entre os dias 22 e 25 de abril, no Panamá, reunindo os principais talentos da nova geração do taekwondo sul-americano.
Na modalidade Kyorugui, foram convocados Nicolas Borges Kallman, na categoria até 48 kg, de Santa Catarina; Gabriel da Silva Carvalho, até 55 kg, de São Paulo; Gabriel Fonseca de Oliveira, até 63 kg, também de São Paulo; Mateus Alício Silva, até 73 kg, do Paraná; e Allan Henrique Machado Leite, acima de 73 kg, também do Paraná.
No feminino, integram a equipe Poliana Silva de Souza, até 44 kg, de Santa Catarina; Jhennifer Cristina Dourado Pires, até 49 kg, do Mato Grosso; Giovanna Vitória Lopes Bezerra, até 55 kg, de Alagoas; Alicia da Silva Assunção, até 63 kg, de Pernambuco; e Stephani Valente Silvestre, acima de 63 kg, do Paraná.
Na modalidade Poomsae Reconhecido, o Brasil será representado por Ygor Monção Santana, do Rio de Janeiro, e Ana Julia Gonçalves Arantes, de Minas Gerais.
A comissão técnica que acompanhará a delegação brasileira será composta por Guilherme Cezario Felix, como chefe de equipe, Antonio Jauri da Costa, como técnico, e Manuela Peçanha Feliz, também como técnica.
A participação nos Jogos Sul-Americanos Júnior 2026 faz parte do processo de desenvolvimento e fortalecimento das categorias de base do taekwondo brasileiro, proporcionando experiência internacional e preparação para futuras competições de alto rendimento.


