Atletas de Minas Gerais fazem bonito na Republica Dominicana

Dos representantes Mineiros convocados para compor a Seleção Brasileira Junior e Cadete os atletas retornam com um total de 7 medalhas sendo 2 pratas e 5 bronzes. Com os resultados gerais a Seleção Brasileira conquistou o vice campeonato em ambas as categorias.

São eles:

Darlan de Resende - APCEF/UFMG
🥉 até 55kg
Técnico Mestre Marcelo Barros

Rayane Teixeira Ramos - GC TAEKWONDO
🥈 até 64kg
Técnico: Giovanni Costa

Andreiza Teixeira Silva - MINAS TOP TEAM
🥉 até 44 Kg
Grão Mestre Valdeci Zampieri

Cesar Natividade -
🥈
Técnico Mestre Glaudson Maurício

Humberto Vinicius - Associação Crianças do Amanhã
🥉 até 68kg
Técnico Sebastião da Luz Primo

Adriano Moreira -
🥉 até 63kg
Técnico Nilton Oliveira dos Santos

Tainara de Oliveira Marques -
🥉 até 53kg
Técnico: Mestre Ronaldo Barbosa Marques


Acompanhe um trecho da materia da CBTKD.

A Seleção Brasileira Cadete e Juvenil que disputou o Campeonato Panamericano na República Dominicana teve uma excelente participação, sendo a melhor campanha do Taekwondo brasileiro na competição.
Na categoria cadete foram 4 ouros, 1 prata e 10 bronzes. Já na categoria Juvenil foram 4 ouros, 3 pratas e 9 bronzes.
Com esses resultados, o Brasil sagrou-se Vice Campeão em ambas as categorias.
Já no poomsae, o Brasil conquistou a medalha de bronze no juvenil feminino com as atletas Ana Beatriz, Ana Heloísa e Ana Carolina.

O excelente resultado deve-se ao trabalho dos técnicos e atletas, além do trabalho da Equipe Técnica das categorias de base da CBTKD, na elaboração de Capacitações Técnicas em todas as regiões do país durante os anos de 2022 e 2023 (PAF´S Regionais e Nacional), e também com a execução de treinamentos de campo regionalizados para a Seleção Brasileira Cadete e Juvenil em todas as regiões do país, ministrados pelos técnicos da Seleção Brasileira. Esses treinamentos foram responsáveis pela identificação de algumas estratégias, além de uma maior intimidade entre técnico / atleta. A CBTKD planeja continuar com esse tipo de treinamento com o objetivo de fortalecer a base e identificar talentos que necessitem de uma atenção especial.

Para o coordenador da Seleção Brasileira Reginaldo do Santos, os atletas voltam para o Brasil melhor do que chegaram para disputa do campeonato: 

"Tivemos uma boa participação no pan-americano cadete e juvenil. Estou muito feliz e tenho a certeza que estamos no caminho certo.
Fizemos nossa melhor campanha de nossa história.
A entidade vem se dedicando as capacitações por todo Brasil e estas trocas de experiências já refletem nos resultados final de cada participação.
O trabalho em equipe entre comissão técnica e técnicos pessoais também fortalecem nossa força.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn