Hitória do Taekwondo
Site Kukkiwon
Origem do Taekwondo
As artes marciais coreanas desapareceram na obscuridade durante o final da Dinastia Gojoseon, o primeiro estado na península coreana, em 2333 AC e desenvolvido durante o período dos Três Reinos.
Arte marcial sem armas durante o período dos Três Reinos
De acordo com a história, a filosofia de Muita atenção dos Três Reinos (武 治 主義), o marcialismo (尙 武 精神) com ênfase no período dos Três Reinos e várias artes marciais foram desenvolvidas. Goguryeo era um estado forte no Nordeste da Ásia, com grande poder militar, e suas artes marciais eram bem desenvolvidas. Por exemplo, as técnicas de arco e flecha, esgrima e lanças foram desenvolvidas em Goguryeo. Os tipos de sistemas de armas de Goguryeo são registrados na história, como a Tumba de Anak No. 3. Em Baekje,
em Baeje, uma arte marcial sem armas foi desenvolvida como mostrado pela estatueta em Baekjegeumdongdaehyeongno, um esplêndido queimador de incenso de bronze dourado e Subak, esgrima , equitação, Dukgyeoni, Kagumjil e Sssireum foram desenvolvidos em Shilla.
Uma arte marcial sem armas durante o período da dinastia Goryeo
As artes marciais sem armas foram desenvolvidas na dinastia Goreyeo. Muitos oficiais militares tiveram que treinar artes marciais sem armas, como Subak, Subakhui, Obyungsubakhui e Byungsu, porque isso estava relacionado ao processo de contratação de cargos governamentais e promoções. Uma descrição do Subak é a seguinte; Yi Ui-min, que era bom em Subak, competiu para mostrar seu poder.
Uma arte marcial sem armas durante o período da dinastia Joseon
Artes marciais sem armas, como Subak, Subakhui, Kwonbub e Taekkyon foram propagadas durante o período da Dinastia Joseon, mas foram desenvolvidas como atividades de lazer ou jogos, para esconder seus aspectos de artes marciais militares.
Os registros mencionando Subak nos anais da dinastia Joseon foram na primeira parte do período, mas os registros em que Kwonbub aparece estavam na última parte do período, depois de Imjinwaeran, no Guhyosinseo e Muyedobotongji.
Taekwondo (anos 60)
As artes marciais coreanas não podiam ser praticadas por causa dos regulamentos contra essa atividade e das políticas de repressão do governo japonês durante o período colonial japonês.
Após alcançar a independência, alguns líderes do Taekwondo tentaram garantir sua própria legitimidade e melhorar o Taekwondo após 15 de agosto, Dia da Libertação Nacional. Após alcançar a independência, apareceram os modernos Taekwondo Dojangs, como Chungdoguan, Songmuguan, Mudukguan, Joseon Yeonmuguan kwonbubbu e o Central YMCA Kwonbubbu, e o ensino das técnicas começou.
A Associação Coreana de Taesudo foi fundada em 16 de setembro de 1961. Posteriormente, o nome da Associação Coreana de Taesudo foi mudado para Associação Coreana de Taekwondo.
Taekwondo (anos 70)
Kukkiwon foi fundada como a KTA (Associação Coreana de Taekwondo) Dojang central em 30 de novembro de 1972, e desde então tem desempenhado um papel importante na distribuição e perpetuação da tradição do Taekwondo. Os 10 Dojang derivaram de 5 Dojang, e então estes foram unidos em uma organização de acordo com a decisão dos membros do comitê do Taekwondo Main Center em 1978. Kukkiwon se dedica a espalhar a cultura, o espírito e a história do Taekwando em todo o mundo, aumentando o melhor poder competitivo de Taekwando como arte marcial na vida.
Taekwondo (anos 80)
Na década de 1980, a associação concentrava-se nas universidades, especialmente nos departamentos ou cursos universitários. A alumina do Taekwondo foi muito influente na elaboração das políticas do Taekwondo e, portanto, no seu desenvolvimento.
Até o momento, o Departamento de Taekwondo foi fundado em 60 universidades. O taekwondo major também é aceito em universidades de muitos países estrangeiros.
Taekwondo (anos 90)
Taekwondo se tornou um esporte de demonstração em 17 de setembro de 1988 nas 24ª Olimpíadas de Seul, e isso se tornou uma ponte para espalhar o Taekwondo no mundo todo.
O taekwondo se tornou um esporte olímpico oficial na 103ª Assembleia do COI em Paris, França. O idioma coreano se tornou o idioma oficial dos Jogos Olímpicos, juntando-se ao inglês, francês e japonês. Taekwondo é agora uma arte marcial internacional em 203 países e inclui 80 milhões de praticantes.